Ir para o conteúdo

PRESIDENTE DA ALMG RECEBE REITORES DE UNIVERSIDADES MINEIRAS

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus (PV), recebeu reitores de universidades mineiras e outros representantes de instituições ligadas à pesquisa no Estado para um debate sobre o corte em bolsas e projetos financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

 

Agostinho Patrus pontuou que a crise no Estado não pode afetar o acesso à educação. “Quando dificultamos a formação, a especialização e o conhecimento, causamos um trauma que não é só no dia-a-dia, mas que se prolonga na história”. 

 

O presidente também destacou que as portas da Assembleia estão sempre abertas. “Aqui é o lugar de travarmos essas discussões e de buscarmos soluções para os problemas e as dificuldades que Minas tem enfrentado”. E ressaltou as competências constitucionais do Legislativo. “É este o nosso dever constitucional: de ouvir, discutir e melhorar os projetos, bem como de fiscalizar o Executivo. É desta forma que conseguimos solucionar os problemas: estando juntos, discutindo e pensando sempre na mesma direção da pesquisa, do desenvolvimento e do estudo em Minas Gerais”.

 

Patrus ainda frisou que o bem-estar do povo mineiro deve estar acima das diferenças entre os parlamentares. “Claro que o objetivo de todos nós aqui é o bem dos mineiros, independente da questão ideológica, da região do Estado que viemos, das dificuldades locais de cada um”. E completou que os reitores podem contar com a Assembleia de Minas. “Contem com esta Casa e com este presidente para que possamos resolver essa questão. Eu, como filho de professora, não posso me furtar a essa discussão, da qual quero ser parte, também, da solução”.

 

Foto e fonte: Assessoria/AP