Ir para o conteúdo

R$ 300 milhões em emendas para a área da saúde

Foi aprovado nesta tarde, na terceira reunião remota de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, três importantes matérias destinadas a combater a disseminação do novo coronavírus no Estado.

 

O Projeto de Lei (PL) 1.750/20 permite o remanejamento de cerca de R$ 300 milhões em emendas para a área da saúde. O objetivo é que os recursos indicados pelos parlamentares sejam destinados, com a máxima celeridade, para o combate e a prevenção ao coronavírus nos municípios mineiros.

 

Já o PL 1.777/20 consolida os 148 projetos apresentados pelos deputados e deputadas e reúne diretrizes ao Governo do Estado de Minas Gerais para o enfrentamento da pandemia, com o intuito de proteger consumidores e grupos mais vulneráveis, além de reduzir os impactos sociais, humanitários e econômicos desta crise.

Por fim, o PL 1.725/20 permite a contratação temporária excepcional de mais profissionais de saúde. O projeto também autoriza a cessão de servidores de outras áreas do Governo de Minas para reforçar a luta contra a Covid-19.

 

"Com a Assembleia Legislativa ativa, vozes e demandas da sociedade continuam a ser ouvidas e atendidas. Este é o nosso dever: representar cada mineiro e mineira em todos os cantos do nosso Estado" pontou o presidente Agostinho Patrus.