Siga nas redes sociais:
Twitter social
Facebook social
Instagram social
Constituição de Minas Gerais completa 30 anos

Neste mês a Constituição de Minas Gerais completou 30 anos e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), reconheceu o trabalho extraordinário dos 88 deputados constituintes, que nos deixaram esse belíssimo legado.

A Constituição Mineira instituiu saúde, educação, moradia, previdência social e trabalho como direitos de todos, protegendo infância, família e dignidade dos mineiros. Foi com essas consagrações que nossa Constituição lançou as sementes de um futuro mais justo e próspero.

“O maior legado está na aproximação do Parlamento Mineiro com a sociedade. Nesse período, a Assembleia de Minas revigorou a representação com a ampliação da participação popular na elaboração das políticas públicas.

A Constituição Estadual, marco importante para as políticas sociais do Estado, mantém-se, 30 anos após a promulgação, atual e vanguardista, referência vigorosa para o desenvolvimento de Minas. Se ela se mantém viva e eficaz após esses anos, é sinal que os responsáveis por sua criação estavam no caminho certo” declarou o presidente Agostinho Patrus.


Avenida Afonso Pena, 3130 - Funcionários
Belo Horizonte / MG CEP: 30130-009
Telefone para contato:
(31) 3241-5220      
Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.