Siga nas redes sociais:
Twitter social
Facebook social
Instagram social
Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente. O dia no qual o mundo inteiro volta os olhos para o a questão ambiental e os reflexos das ações humanas. Este ano, mais do que nunca, precisamos de mais ação. Temos assistido atônitos à destruição da Amazônia, o que impacta na sobrevivência de diversas espécies, inclusive a humana.

 

No Governo Federal temos um antiministro do Meio Ambiente, que promove os piores retrocessos, desconstruindo o que muitos ambientalistas, como Chico Mendes, lutaram décadas para conquistar.

 

Em nosso estado, infelizmente, não tem sido tão diferente. Em 2019, vivenciamos alta no número de queimadas e desmatamento. Minas Gerais possuía, originalmente, 49% de seu território coberto pela Mata Atlântica. Atualmente, são apenas 7% e que são constantemente desmatados. Dados do Inpe apontam que o desmatamento neste bioma cresceu 27% entre 2018 e 2019. Este ano, em meio a pandemia há um grande temor.

 

O Partido Verde se posiciona e luta. A bandeira ambiental sempre nos custou muito caro, mas sempre compreendemos a importância da ecologia.

 

É fundamental que cada um assuma sua responsabilidade e faça a sua parte e que a sociedade civil reivindique o cumprimento das leis ambientais.

 

O PV sempre esteve na vanguarda ecológica deste país. Assim seguiremos, pois sem meio ambiente não há vida!

 

Por um Brasil e uma Minas Gerais mais justos e verdes!

 

Osvander Valadão – Presidente do Partido Verde de Minas Gerais


Avenida Afonso Pena, 3130 - Funcionários
Belo Horizonte / MG CEP: 30130-009
Telefone para contato:
(31) 3241-5220      
Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-feira da 8h as 16h
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.