Ir para o conteúdo

Eleições em Contagem: Com Maria Lúcia Guedes, PV terá candidatura própria

O Partido Verde (PV) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, decidiu na noite dessa segunda-feira (22) que terá candidatura própria nas eleições municipais deste ano. Em assembleia extraordinária de filiados, realizada na Câmara Municipal, ficou definido o nome da ex-vereadora Maria Lúcia Guedes como pré-candidata a prefeita, tendo como vice José Roberto Garbazza.

 

Inicialmente, o PV apoiaria a chapa encabeçada pelo vereador Doutor Wellington Ortopedista (Republicanos), pré-candidato a prefeito, e Maria José Chiodi (Solidariedade) como candidata a vice. No entanto, o presidente do diretório municipal da sigla, Wagner Donato, destacou que a orientação nacional do partido é por candidatura própria.

 

Com isso, nessa segunda, com a presença de 350 filiados, entre eles o atual vice-prefeito William Barreiro e os vereadores Silvinha Dudu e Bruno Barreiro, foi retificada por unanimidade a ata da convenção do último dia 9, que havia aprovado coligação com o Republicanos.

 

Durante o evento, Donato cutucou os ex-aliados. "A ingerência de líderes inexperientes e que não conhecem a realidade local inviabilizou a aliança com o Republicanos, sendo que o PV, partido forte na cidade, resolveu ter candidatura própria. Maria Lúcia Guedes, ex-vereadora, será candidata a prefeita e José Roberto Garbazza será o vice”, afirmou.

 

O PV contará com 32 candidatos para concorrer às 21 cadeiras do Legislativo municipal, sendo 13 mulheres. “É um momento importante para definirmos e oficializarmos as candidaturas do PV. O destino de Contagem deve estar nas mãos dos contagenses e meu compromisso é sempre ouvir a população para acertar nas decisões e corrigir todos os erros da atual gestão”, explicou Maria Lúcia Guedes.

 

Por GABRIEL MORAES/ O TEMPO