Juventude do PV de Belo Horizonte debate cronograma de ações e pautas relacionadas em reunião
Na noite da última quarta-feira, 31, representantes da juventude do Partido Verde de Belo Horizonte deram início à criação de um cronograma de atividades bimestrais para fortalecer a presença dos Verdes MG em assuntos diretamente relacionados às bandeiras que o partido defende, bem como para debater as pautas inerentes aos jovens no âmbito político visando as eleições de 2024.
Temas como mineração x economia sustentável, políticas de saneamento e destinação de resíduos, preservação do meio ambiente e dos espaços públicos voltados para o lazer e a sociabilidade estiveram em pauta.
Para o secretário de Juventude do Partido Verde de Belo Horizonte Douglas Jones é importante que a juventude se mobilize e se engaje nas discussões políticas tanto no município quanto no Estado.
“A política perpassa por nossas vidas cotidianamente. Se queremos contribuir com a melhoria da nossa cidade, do nosso planeta, precisamos atuar de maneira direta, marcando presença, levando nossas ideias e nossas reivindicações. Para que isso seja feito de forma organizada, é importante voltarmos com as reuniões de planejamentos bimestrais”, afirmou.
No encontro foi discutida também a necessidade de realização de seminários temáticos na cidade. “Temos em nosso Partido figuras relevantes em diversas áreas que podem contribuir com o debate de ideias e propostas. Vamos caminhar no sentido de promovermos novas rodas de conversa de forma coletiva e colaborativa”, destacou Douglas Jones.
Para o jornalista e filiado Alex Vilaça, é necessário também que a juventude esteja presente com ações nas comunidades periféricas e nos aglomerados. O ativista ambiental Vinícius Martins, por sua vez, destacou a necessidade de o Partido Verde debater também como a indústria 4.0 pode se tornar uma aliada da economia sustentável a partir das novas tecnologias que estão surgindo.
Novas filiações
O encontro também foi marcado pela filiação dos jovens Petros de Barros e Paulo Medeiros, que tão logo preencheram suas fichas e já se propuseram em contribuir com o debate na reunião.
“Me filiei ao Partido Verde porque gosto de política, me preocupo com a preservação do meio ambiente e quero contribuir com a melhoria da nossa cidade. Fiquei feliz por participar da reunião, vendo que existem pessoas que defendem ideias que eu também acredito”, disse Petros, de 16 anos.
Medeiros parabenizou a iniciativa da reunião, destacando a força que o coletivo carrega. “Temos que trazer mais jovens para a política, para debater ideias, caminhos para seguirmos lutando, desmistificando a ideia de que a política é algo ruim e que não é um espaço para a juventude”, finalizou.
A reunião contou também com a presença dos jovens Guilherme Manduca, Fábio Garcia, Pedro Clark, Lucca Oliveira e do advogado Giuseppe Gazzinelli, representando o presidente Osvander Valadão.
Registros fotográficos da reunião com representantes da Juventude do PV de Belo Horizonte