Mulheres Verdes – lugar de mulher é onde ela quiser
O Partido Verde de Minas Gerais incentiva a participação da mulher na política e acredita que as melhorias de que tanto necessitamos na sociedade passa necessariamente pela participação feminina na política.
Na semana passada, recebemos, no diretório estadual do partido, a empresária Rozâni Azevedo. Ela debateu com a secretária de Finanças e Organização, Daniela Carvalhais e o vice-presidente do PV-MG, Osvander Valadão, o cenário eleitoral deste ano e também anunciou a sua pré-candidatura.
A política brasileira passa por um momento grave de profunda crise e para a superação deste momento é essencial a participação de mulheres que defendam uma política séria, ética, inclusiva e ecológica - bandeiras tradicionalmente defendidas pelo PV.
Biografia
Rozâni Maria Rocha de Azevedo é empresária do setor do vestuário há 30 anos e proprietária de uma marca com lojas em Governador Valadares e Ipatinga. É Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) – Regional Rio Doce, responsável pela atuação do Sistema FIEMG em 91 municípios do Vale do Rio Doce, cuja missão é liderar o processo de desenvolvimento sustentável da indústria em Minas Gerais, fortalecendo sua competitividade e buscando a melhoria contínua das condições socioeconômicas do estado e do país.
Foi eleita a primeira mulher à frente de um sindicato da indústria mineira. Atuou por mais de 20 anos como presidente do Sindicato do Vestuário de Governador Valadares (SINVEST/GV).
Foi ainda vice-presidente da Agência de Desenvolvimento do Leste de Minas Gerais (ADELESTE) e Diretora da Indústria da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares.
É atual vice-presidente da Sociedade de Crédito “Garantia dos Vales” e membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).
É também membro dos conselhos municipais de meio ambiente e educação e Coordenadora Geral da “Agenda de Convergência Rio Doce”, que desenvolve projetos estruturadores para a cidade e a região.
Pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento econômico e social de Governador Valadares, recebeu o título honorífico de cidadã valadarense no ano de 2001 além do prêmio Mérito Industrial, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, aos empresários que se destacam.