Ir para o conteúdo

Serginho do vôlei anuncia que é pré-candidato a vereador pelo Partido Verde Belo Horizonte

Depois de se aposentar das quadras, o ex-líbero do Sada/Cruzeiro, Serginho, anunciou, nesta segunda-feira (24.08), que é pré-candidato a vereador em Belo Horizonte. Maior vencedor da história da Superliga, com 9 títulos (seis pelo time celeste e três pelo Minas), ele fez o anúncio por meio das suas redes sociais:

 

– Chegou a hora de retribuir, com meu trabalho e dedicação, tudo que esta cidade me proporcionou. É hora de trocar o chip, de virar a chave, e o baixinho que nunca foi promessa, que jogou vôlei em uma terra de gigantes durante 26 anos dos 28 de carreira, agora vai dar um passo importantíssimo na vida em Beagá – disse o ex-jogador.

 

Sérgio Luiz Seixas Francia Nogueira, 41 anos, é mineiro de BH, onde reside atualmente, e é pai de duas meninas: Rafaela, de 12 anos, e Eduarda, de 2. Ele começou sua trajetória no esporte ainda criança, aos 8 anos, no Minas Tênis Clube, jogando futsal, sob a influência do pai, que foi atleta de futebol. A ida para o vôlei aconteceu quando ele tinha 13 anos. Em 1991, começou a atuar no infantil do Minas. Depois de idas e vindas, Serginho fechou seu ciclo com o clube em 2009 e se juntou ao Sada Cruzeiro, na época Sada Vôlei, time pelo qual se tornou tricampeão mundial, quatro vezes o melhor do mundo e recordista de finais e títulos da Superliga, com nove conquistas em 14 finais disputadas.


Recentemente, após não renovar contrato com o Sada, Serginho encarou um novo desafio e se mudou para a República Tcheca, a convite do time de vôlei local Black Vôlei, pelo qual atuou por seis meses. Questões pessoais o fizeram retornar a Belo Horizonte, no início deste ano, e, desde então, ele investe em um projeto profissional em sua terra natal. Para se dedicar com afinco ao novo objetivo, Serginho encerra a carreira como atleta, mas carrega consigo os incontáveis aprendizados que o vôlei lhe proporcionou. “O vôlei me trouxe, além dos benefícios que o esporte é capaz de proporcionar, um mundo de conhecimento. Educação e cultura não se medem com medalhas e troféus. Absorvi o máximo que pude e vou compartilhar isso com todos para o resto de minha vida”, afirma Serginho.

 

Com informações: Assessoria de imprensa / WebVolei