Doação de terreno em Três Pontas, proposta pelo deputado Caixa, é aprovada na ALMG
A doação do terreno localizado atrás do Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves, em Três Pontas, objeto do PL 2.114/2024, de autoria do deputado estadual Mário Henrique Caixa (PV), foi aprovada, em segundo turno, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com 46 votos favoráveis. A destinação do imóvel ao município visa a implantação de serviços públicos nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, beneficiando toda a população trespontana.
O projeto, que já havia sido aprovado em primeiro turno em junho deste ano, também passou pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública. Agora, o texto segue para sancão do governador do Estado.
Para o deputado Mário Caixa, a aprovação consolida um importante avanço para Três Pontas, garantindo a continuidade e a ampliação do uso do espaço, que já é amplamente utilizado pela comunidade, especialmente no âmbito esportivo.
"Esse terreno é de grande relevância para a cidade e há anos é utilizado em benefício da população. Com a sanção do Executivo, ele será definitivamente incorporado ao patrimônio público, assegurando que projetos futuros possam ser desenvolvidos sem interrupções. É uma conquista que reflete nosso compromisso com o desenvolvimento social e a qualidade de vida dos mineiros", destacou o parlamentar.