FRANCISCO DE ASSIS GONZAGA DA SILVA é candidato à reeleição em Ouro Preto
Depois de se destacar no legislativo municipal da cidade, por dois mandatos consecutivos, sendo, inclusive, o vereador mais votado de Ouro Preto nas eleições de 2016, Chiquinho de Assis decidiu pleitear uma vaga na Câmara novamente.
Atualmente vereador, Chiquinho precisou refletir bastante para tomar a decisão e o que motivou a candidatura foi perceber que as pessoas acreditam que seu conhecimento, experiência, coerência e dedicação ao trabalho, podem ser cruciais no legislativo municipal. Sobretudo, diante em um cenário que indica os próximos anos como tempos difíceis, com grande possibilidade de recessão econômica e crise social pós- pandemia.
Chiquinho de Assis é músico, produtor cultural e professor. Já representou Ouro Preto em diversas situações, inclusive fora do país, atuou como Secretário Municipal de Cultura e Turismo e foi eleito duas vezes para o cargo de vereador. É considerado um dos legisladores mais atuantes da Câmara de Ouro Preto e tem a experiência de ter participado de diferentes momentos do executivo, compreendendo a forma de governar de gestões distintas que passaram pela prefeitura, o que colabora para o exercício do papel de legislador, que realiza com maestria.
Possui inúmeras Leis que saíram de seus mandatos tais como o fim do voto secreto na Câmara de Ouro Preto, a Lei que estabelece a parada segura para mulheres e idosos no horário noturno, a lei que exige que se tenha o nome do médico de plantão nas unidades de saúde, lei que institui o Dia Municipal de Luta Contra o Crime Ambiental, a lei que garante a possibilidade do agendamento de consultas por telefone para idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade, lei que impede os gestores de inaugurarem obras que não estejam de fato concluídas, dentre tantas outras.
Enfrentou situações difíceis e agora uma pandemia viral. Seus mandatos são pautados pela defesa dos interesses da comunidade, sempre com diálogo, transparência e INDEPENDÊNCIA. Sua meta é continuar a exercer o verdadeiro papel do vereador, lutando, sem amarras e com CORAGEM, para defender o bem comum, a coletividade. E, assim, continuar colaborando com o município de Ouro Preto a encontrar caminhos para a valorização do patrimônio, da educação, da geração de emprego e renda e da sustentabilidade.
“Meu compromisso é seguir fazendo a DIFERENÇA, dando voz às pessoas, respeitando a diversidade e exercendo um mandato de portas abertas”.