Nota de Repúdio: Mineração na Serra do Curral é aprovada na calada da noite
NOTA DE REPÚDIO | A barbárie pela qual o meio ambiente em Minas Gerais vem passando com tragédias constantes causadas pelas mineradoras, na calada da última noite, ganhou mais um triste episódio.
A Serra do Curral, cartão-postal da capital mineira, será destruída, descaracterizada dia após dia, pela mineradora Taquaril - sob as bençãos do Governo Zema e de representantes do Conselho Estadual de Política Ambiental, que aprovaram esse ecocídio.
Estamos falando da exploração de uma área que abriga dezenas de espécies ameaçadas de extinção na nossa flora e fauna. A única causa sustentável no atual governo é o completo descaso com a ecologia e o desrespeito às gerações futuras.
Um governo que se vale da tragédia e da desgraça humana para apresentar, em suas peças de marketing, um progresso alienado, que caminha na antemão do pensamento progressista de futuro.
Está na hora de nós unirmos. De lutarmos pela mudança. De dar uma basta nas atrocidades que Minas Gerais, um estado de belas paisagens e rica natureza, tem vivenciado.