Ir para o conteúdo

Presidente do PV-MG Osvander Valadão participa de reunião para debater a federação no Estado

O debate acerca da federação em Minas Gerais para as eleições de 2022 motivou, nesta segunda-feira (07), uma reunião com a presença dos presidentes estaduais do PV, PT, PSB e PCdoB. O encontro, realizado na sede do PSB, em Belo Horizonte, é mais uma demonstração do diálogo contínuo do Partido Verde com forças progressistas.

Presidente do PV-MG, Osvander Valadão destacou a relevância da agenda para a busca de um caminho em que as siglas (e seus representantes) possam trilhar nos próximos anos em prol de um bem maior, respeitando a realidade de cada partido em seus contextos regionais. “Foi um momento importante para que pudéssemos dialogar sobre um projeto de governança, que é necessário à qualquer candidatura; trabalhando o campo programático e dentro das afinidades que temos, por sermos partidos que atuam no mesmo campo político”, afirmou.

Para o presidente, uma vez alcançado o consenso, é possível avançar no sentido de criar um programa voltado à solução dos problemas que afligem o povo mineiro e, em uma esfera maior, os brasileiros.

"É com diálogo que podemos fortalecer nosso pensamento. Essa é uma das marcas do Partido Verde. Saber ouvir, assim como de reconhecer nossos valores e nos posicionarmos", reiterou Valadão.

O Partido Verde atualmente conta com representantes na Assembleia Legislativa, Prefeituras e Câmaras Municipais em diversas cidades mineiras. O presidente dos Verdes MG foi categórico ao destacar que “se confirmada a federação, estará aberta a possibilidade de uma candidatura própria nas eleições que se aproximam”.

Além de Osvander Valadão, a reunião contou com a presença dos presidentes estaduais deputado Cristiano Silveira (PT-MG), deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB) e Wadson Ribeiro (PCdoB), na sede do PSB.