Ir para o conteúdo

Vereadora Damires Rinarlly (PV-MG) defende o piso salarial do magistério em audiência na capital federal

A vereadora de Conselheiro Lafaiete, Damires Rinarlly (PV-MG), esteve entre os representantes de Minas Gerais que participaram de audiência pública promovida em Brasília pela Câmara dos Deputados, na última segunda-feira, 17, que discutiu o piso salarial nacional do magistério. O encontro foi proposto pela Comissão de Educação da Câmara Federal.

Damires entregou à comissão uma carta encaminhada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Lafaiete e um documento elaborado pelo gabinete da própria vereadora elencando requerimentos protocolados por ela em defesa dos profissionais da educação.

Em sua fala, a parlamentar municipal destacou a educação como melhor caminho para transformar o mundo e salientou a importância de se reconhecer o piso nacional do magistério:

“Há muitas brechas para a não valorização do professor e para a educação não ser valorizada como deveria. Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi aprovada uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que estabelece o piso para a jornada de trabalho de 24 horas semanais, mas isso, infelizmente, não está sendo cumprido no Estado. Aí a gente percebe o quanto precisa evoluir e valorizar os professores. Outra necessidade que percebo é a de efetivar os profissionais. Existe um contingente de servidores que vêm prestando sucessivos processos seletivos e não ascendem em suas carreiras, mesmo fazendo, de fato, a nossa educação avançar. Toda vez que visito as escolas do meu município, percebo, nos olhos dos professores, que eles estão ali por amor. Por isso, agradeço aos professores da nossa cidade por continuarem lutando pela educação”, disse.

Fonte: Fato Real