Ir para o conteúdo

Professor Cleiton vota contra Reforma Administrativa e aumento de quase 300% para governo de Minas Gerais

O deputado Professor Cleiton (PV), um dos representantes do Sul de Minas na ALMG, votou contra a Reforma Administrativa proposta pelo governo de Minas Gerais e, também, contra o aumento - de quase 300% - para o governador, vice e secretários.

Professor Cleiton explicou que tentou, ao máximo, diminuir os danos da Reforma para o povo mineiro e aos servidores do Estado. “Mesmo com minoria, conseguimos algumas conquistas na proposta. É fato que, a lei aprovada, traz diversos prejuízos para o povo mineiro, e também, em especial, para os servidores do Estado. No papel de fiscalizador, estou atento para observar de perto os impactos da Reforma e cobrar os resultados” -  enfatizou o parlamentar. 

Em relação ao aumento salarial, o Professor Cleiton, foi enfático ao afirmar a imoralidade desse aumento. “Como vou votar a favor de um aumento salarial, de 300% para o governador, enquanto o Estado não paga o piso salarial da educação? Não paga o piso dos servidores da saúde? Retira benefícios das forças de segurança... Como vou ser a favor de um modelo de gestão que sucateia o serviço público? Meu voto foi NÃO a esse aumento!", afirmou.